Marcenaria para mulheres

Marcenaria para mulheres

R$280,00

Você, como tantas mulheres, quer ter mais independência na hora de construir coisas e saber a melhor forma de utilizar as ferramentas e materiais? Na Introdução de marcenaria para mulheres, buscamos formas intuitivas e técnicas de realizar nossos projetos unindo a teoria e a prática em um espaço acolhedor e experimental.

Professora: Carolina Nunes

09h às 19h

TEM INTERESSE? CLIQUE AQUI 🙂

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

Manhã de teoria em roda – 9h às 12h

 

Materiais: Compreender as características da madeira e como melhor utilizar e reaproveitar cada tipo, seja ela natural (pinus, angelim, madeira de demolição, entre outras) ou industrializada (compensado, MDF, MDP, aglomerados e OSB).

Ferramentas: Nome, função e o uso correto de martelo, alicate, grosa, sargento, entre outras. Assim como quais são necessárias para o contexto e objetivo de cada aluna.

Maquinário: Nome, função e uso correto com segurança de cada máquina dentro dos processos do projeto. Serão elas: serra de meia esquadria e manual, parafusadeira e lixadeira.

Segurança: Equipamento necessário para garantir segurança durante as etapas. Além de máscaras e óculos, é importante o uso de roupas adequadas. Fiquem atentas às dicas de como se vestir após a inscrição.

 

Tarde mão na massa – 13h30 às19h

Do papel à madeira, passaremos por todas as etapas da marcenaria até chegar ao maquinário básico (serra de meia esquadria, parafusadeira e lixadeira). Dado o material, cada uma dará vida a uma luminária para levar para casa.

 

 Professora: Carolina Nunes @estudio.ngape

 Pré-requisitos: Não há pré-requisitos

Número de vagas: 10

2019. Oficina MAR.U | contato@oficinamaru.com.br